segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Personas n'A Parede


Falamos de mascaras. Do rosto que se coloca sobre o rosto para sermos nós próprios. Os romanos chamavam persona às mascaras do teatro. Per sonare. Expandir a voz.


n'a parede podem-se ver quatro fotografias de uma série designada Persona, as máscaras, que todos temos e que são os rosto que afivelamos para cada ocasião, vocês sabem, os políticos são particularmente bons nisso

cidadão josé

9 comentários:

cidadão espantado disse...

Já tinha olhado para ela. Mas aqui vista adquiriu um outro realce. Não sei se por estar isolada do restante n'a parede, se por outra coisa. Aqueles olhos cegos são bem intrigantes. É curioso, sempre achei a imagem demasiado cinzenta, com pouco contraste, valendo pelo assunto, mas sou capaz de ter olhado demasiado depressa. Agora os cinzas intermédios realçam o espaço circular dos óculos, fazendo "surgir" um rosto por detrás, que antes não conseguia ver.

Experimenta a oferecer uma cópia ao (nosso) 1º. Pode ser que ele perceba o que é o carnaval e se deixe de armar em tiranete.

Silvares disse...

Já dizia o outro "uma pancada nos olhos faz ver".
:-D

cidadão espantado disse...

Tens razão, deve ser por isso que o cidadão tem uma auréola de estrelas. Coisa visionária! Com muita porrada chega-se lá.
É uma questão de educação, preciosa e à antiga.

the dear Zé disse...

só se perdem as que caiem no chão...

Silvares disse...

Mesmo essas, nos tempos que correm, terão de ser aproveitadas. Não podemos desperdiçar nada. Nem estrelas nem porradas que caiam ao chão. Um dia destes ainda vão ser recuperadas as mocas de Rio Maior.

the dear Zé disse...

pois claro, não sejam piegas!

Silvares disse...

Tens toda a razão, nada de pieguices que esta nação é valente e o povo, apesar de tudo, é um nobre povo. A nação é, ainda, imortal.

cidadão ainda mais espantado disse...

Vocês estão a precisar de levantar hoje de novo uma valente tosga, daquelas...

luís, cidadão disse...

Já vão quase mil visitas. Cria-se um prémio para o visitante mil? Um fim de semana em Boliqueime, uma sessão de esclarecimento com o Coelho? Paritcipar nas reuniões da troika? Um fim de semana com a Merkl? Com o Paulo Portas? Um vestido "up to date" da loja do chinês? Acrescentem ideias...