sexta-feira, 2 de março de 2012

greve de silêncio

Esta tribuna esteve vários dias sem se pronunciar, porque decidiu consciente e veementemente  manifestar o seu repúdio pela  atitude de várias universidades portuguesas de doutorar honoris causa um célebre economista, que nos recusamos a pronunciar o nome e a foto.
A brilhante personagem foi entrevistada e forneceu uma resposta brilhante sobre a economia portuguesa, tão brilhante como ele: Os salários dos portugueses têm de desvalorizar 20% para a economia do país se torne competitiva.

Face a tão profundo e acertado conselho, digno dum génio, ficámos siderados com a solução, tão simples, que nos deveremos envergonhar por nunca ter cogitado tal coisa! Como se não fosse esse o caminho dos governos de há vários anos: tornar o país completamente miserável!

Um indivíduo vem a Portugal com tudo principescamente pago, e fala doutoralmente honoris causa do que não conhece.

Percebemos, vamos percebendo todos os dias, quais são os mestres dos governantes e as figuras de referência das universidades.
Levianamente gerem os destinos dos povos, como se se de um jogo virtual se tratasse.

Como diria Karl Valentin: "E não se pode exterminá-los?"  

5 comentários:

the dear Zé disse...

se calhar até pode, o pior é depois e tal...

cidadão exemplar disse...

Depois e tal? Depois e tal pode-se fazer o mesmo aos seguintes e com maior experiência, logo, mais rápido, mais barato e com preliminares abreviados.

Silvares disse...

Os portugueses ganham demasiado dinheiro, toda a gente sabe! Não é preciso ter um prémio Nobel...

cidadão divertido disse...

Dizes bem Silvares, ganham tanto que são capazes de pagar um balúrdio para trazer um Nobel a Portugal, para fazer de palhaço. Ganham muito e divertem-se à brava!

Silvares disse...

Foi só para chatear os que nos quiseram tirar o direito à diversão carnavalesca. Ora tomem lá, seus caras de pau!!!