O cidadão josé e o Luís, Cidadão têm expostas fotografias, participando no projeto Imaginarte, o qual tem ocupado vários espaços expositivos em Almada e em Palmela, fundamentalmente durante este mês. O programa geral apresenta imagens de vários tipos, concebidas sob diversas perspetivas e propósitos que referem diferentes modos de usar os artefactos que fixam imagens por ação da luz. Pretende também fazer a ponte com outras áreas de atuação artística, nomeadamente as artes plásticas. A programação pode ser vista em www.imaginarte-almada.com
As imagens do josé podem ser visitadas no Solar dos Zagallos, ali na Sobreda, nas antigas cavalariças do edifício histórico, agora transformadas em boas salas de exposição, não fosse a malfadada humidade da época, que tende a constipar o papel. O jardim contíguo convida a um passeio, antes ou depois da visita.
O Luís está no Auditório Municipal do Pinhal Novo, sito num jardim calmo duma terra sossegada. Como indicação do que está mostrado fica aqui uma imagem. No local apreende-se de outro modo, pela dimensão, mas fica-se com uma ideia.
Luís Miranda, pela mão do homem, 2012
cidadão josé, sunset boulevard, 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário