quarta-feira, 5 de março de 2014

Aves de arribação que anunciam a primavera


O Zé Bicho trouxe a passarada para Almada. Encontrou poiso n'a parede, transformando a música ambiente, numa espécie de jazz/rock da natureza. Sendo aves selvagens ambientaram-se rapidamente ao espaço, urbanizado-se com muita facilidade ao ocuparem a zona que se lhes destinou.

Como podemos ver, os animaizinhos não estão engaiolados, cumprindo-se o preceito de não os violentar, nem de lhes retirar a capacidade de voar, ou simplesmente de poisar.


Não consta que debiquem nos pratos dos clientes nem que sujem os cabelos e os casacos com excrescências ácidas, peganhentas e de mau cheiro. Neste aspeto revelaram ser bem mais cívicos que os canídeos domésticos (de duas e quatro patas) que adubam por sistema o jardim fronteiriço.



Podem comunicar com as aves da vossa preferência, logo ali no café "Erva Limão" no Fórum Romeu Correia, todos os dias das 10 às 24, com a exceção da 2ª. Até abril. 
As amigas têm as penas lavadas e penteadas, com as vacinas em dia e piam baixinho, pelo que não assustam as crianças.


Reparando com atenção eles respondem dirigindo-nos um olhar simpático.
Garantimos que não estão em campanha para as europeias, como outras aves de arribação, nem pretendem aumentar o IVA da restauração.

2 comentários:

the dear Zé disse...

a passarada é tramada

cidadão sentimental disse...

Mas esta tem boa pinta, recebe bem!